Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

BID lança podcast ‘Caminhos para o Turismo’ que debate as possibilidades para o setor

Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Turismo, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou a série de podcasts “Caminhos para o Turismo”, dedicada a explorar possibilidades e oportunidades de fortalecimento do setor de maneira sustentável num contexto de retomada da economia pós pandemia. A série conta com a participação de profissionais que estão pensando e construindo diferentes caminhos para um futuro mais sustentável e inclusivo para o setor no Brasil.

retro microphone isolated on color background

Os episódios já lançados trazem temas como a relação entre turismo e emprego, e modelos de turismo de base comunitária e de impacto social

“Com essa série, queremos trazer diferentes olhares sobre o setor de turismo e suas variadas facetas, ajudando a trilhar caminhos para que seja de fato possível pensar em um futuro em que a sustentabilidade, diversidade e inclusão sejam pautas comuns nos destinos brasileiros”, complementa Juliana Bettini, especialista em turismo no BID.

No primeiro episódio da série, Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, Izabella Teixeira, co-presidente do Painel Internacional de Recursos Naturais da ONU, Mariana Aldrigui, presidente do Conselho de Turismo da Fecomercio do Estado de São Paulo e professora e pesquisadora de Turismo na EACH – USP, e Morgan Doyle, representante do BID no Brasil apontam os temas mais urgentes para a sustentabilidade e desenvolvimento do setor.

Os episódios já lançados trazem temas como a relação entre turismo e emprego, e modelos de turismo de base comunitária e de impacto social. A temporada vai abordar ainda mudança climática, inovação, turismo LGBTQIA+, educação, entre outros. Sempre com uma dupla de convidados, as conversas descontraídas buscam trazer diferentes luzes para aqueles que atuam neste setor múltiplo e complexo em um país de dimensões continentais.

Receba nossas newsletters