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Destinos / Serviços / Turismo em Dados

Brasil lidera ranking de famílias que desejam seguro viagem para destinos no exterior

seguro viagem

Em um dos comportamentos analisados, o Brasil lidera o ranking de famílias (entre 26 e 40 anos) que desejam comprar o seguro viagem para destinos internacionais (57%)

Para entender as últimas mudanças nas expectativas, atitudes e comportamentos de viagem, o Grupo Allianz Partners entrevistou mais de 25 mil consumidores em 10 países diferentes, incluindo o Brasil. A pesquisa apontou dados sobre as tendências entre os viajantes, como a viagem verde, assinaturas de fidelidade em viagem, os nômades digitais e viagens seguras em família, que, por exemplo, se tornou prioridade entre os viajantes após o período de pandemia.

Em um dos comportamentos analisados, o Brasil lidera o ranking de famílias (entre 26 e 40 anos) que desejam comprar o seguro viagem para destinos internacionais (57%). No mundo, esse desejo aumentou 24% em relação à última viagem. Outras tendências também fizeram parte do estudo, como a questão da sustentabilidade, as férias em família, os programas de fidelidade e o workcation, que nada mais é do que viajar e trabalhar retomamente.

SUSTENTABILIDADE – À medida em que as preocupações ecológicas crescem entre os consumidores, a sustentabilidade se tornará um fator tão importante quanto o preço e a duração da viagem, com o trem substituindo voos em viagens de curta distância. E na pesquisa, 51% das pessoas vão viajar mais perto de casa no futuro, enquanto 50% são mais sensíveis ao impacto ambiental em suas viagens.

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Mais dados revelados sobre as férias em família (Reprodução/Allianz)

FÉRIAS EM FAMÍLIA – As tradicionais férias em família têm se expandido para se tornarem multigeracionais e incluirem toda a família. E, segundo a pesquisa, as famílias estão aproveitando a chance de dar uma escapada já começaram a planejar grandes férias. Tanto é que 50% das pessoas, em famílias de 26 a 40 anos, irão viajar mais este ano para recuperar o tempo perdido por conta da Covid-19. Abaixo é possível ver também outros dados relacionados a este nicho.

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Dados sobre fidelidade (Reprodução)

FIDELIDADE – Outra tendência envolve as assinaturas de fidelidade. São recompensas personalizadas de longo prazo, um reconhecimento na forma de associações exclusivas, acesso a serviços premium, e melhores instalações e experiências mais confortáveis e luxuosas, que se tornam mais proeminentes. A viagem-fidelidade, por exemplo, foi estimulada durante a pandemia. Tanto é que 60% gostam de se inscrever em programas de fidelidade ou boletim informativo que dá acesso a ofertas, promoções e benefícios extras. Já 55% gostam de se inscrever em novos serviços que proporcionam acessos à benefícios premium.

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Dados sobre Workcation (Reprodução/Allianz)

WORKCATION – O Workcation é uma experiência que nasceu durante a pandemia. Os consumidores viajam para novos destinos e trabalham remotamente, uma característica estabelecida de comportamento de viagem no mundo pós-pandemia. A Geração Z, por exemplo, abraça a autonomia do trabalho remoto e o estilo de vida de trabalhar em qualquer lugar. Tanto é que 43% se mudaram ou consideraram uma mudança desde a pandemia, enquanto outros 28% esperam trabalhar mais no exterior ou na casa de familiares.

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