Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Brocker Turismo realiza capacitação voltada ao turismo de natureza e aventura

unnamed (2)

Curso de capacitação segue as normas técnicas da ABNT, a Lei Geral do Turismo e o Código do Consumidor

A equipe da Brocker Turismo participou de capacitação técnica voltada ao turismo de natureza e aventura. O treinamento contou com a presença de onze profissionais da Brocker, incluindo guias, motoristas e operacional. Ministrado por especialistas da área, o curso de Primeiros Socorros trata especificamente do ambiente natural e suas particularidades.

“Esse curso é um apêndice de uma capacitação que está sendo realizada há mais de seis meses com nossos guias, condutores e equipe operacional. Trata-se de mais um passo importante na construção das competências de todos nós, para garantir operações seguras e preocupadas com todos os aspectos”, revela Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker.

O curso de capacitação segue as normas técnicas da ABNT, a Lei Geral do Turismo e o Código do Consumidor, e foi customizado para produtos como o Pé da Cascata, com trilha que leva os visitantes até a base da Cascata do Caracol, e o Tour no Cânion Itaimbezinho. A capacitação também tem como foco o cuidado com o meio ambiente, incluindo estudo para abertura de trilhas e mapeamento de espécies com a consultoria de biólogos.

Em março de 2022 será realizado um curso intensivo de quatro dias sobre Primeiro Socorros para Áreas Remotas, e a capacitação em gestão de segurança seguirá com treinamentos periódicos e cursos de reciclagem. Segundo a Lei Geral do Turismo, empresas que oferecem produtos e serviços de turismo de aventura e ecoturismo precisam ter um Sistema de Gestão de Segurança implementado, ter condutores capacitados, termo de comunicação de risco para o participante, entre outros itens da norma de Gestão da Segurança para o segmento.

Receba nossas newsletters