Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Budget investe no mercado brasileiro e anuncia promoções para 2011

Para acompanhar o crescimento do mercado brasileiro, a Budget International Brasil oferece durante todo o ano de 2011 diversas promoções com os melhores preços tarifário do mercado. Os executivos da locadora receberam o MERCADO & EVENTOS na tarde desta segunda-feira (11/07) para falar sobre essas promoções e as expectativas para o ano. Estavam presentes a diretora Maria Borchers e o gerente de Vendas, Guilherme Salazar.

De acordo com a diretora, nos últimos 18 meses a locadora tem investido mais em divulgação no Brasil. “Os brasileiros têm viajado cada vez mais e com isso o mercado de locação acompanhou e também teve um incremento considerável no último ano”, disse. Maria não revelou o quanto a Budget International cresceu em 2010, mas ressaltou que o crescimento foi excelente chegando a atingir quase 100%.

O gerente de Vendas ainda ressaltou que esse volume é referente a locações no exterior, já que a Budget International só trabalha com esse tipo de locações. “Nosso maior mercado são os Estados Unidos, que representam cerca de 90% de nossas reservas. Depois ainda temos bastante representatividade nos mercados do Canadá América Latina – exceto Brasil, e Caribe”, disse. A expectativa para este ano é que a locadora mantenha o ritmo acelerado de crescimento, chegando novamente aos quase 100%.

Para isso, diversas promoções estão sendo oferecidas. Entre elas, o gerente destacou as promoções especiais de 10% e 15% de descontos nas tarifas; upgrade grátis – conforme disponibilidade; e isenção da taxa para motoristas entre 21 e 24 anos. “A isenção da taxa é feita para reservas pagas com antecedência aqui no Brasil”, informou Salazar.

A diretora também falou sobre a frota da locadora, que é renovada a cada seis meses. “A partir de novembro deste ano, os carros 2011 já serão substituídos por novos modelos”, disse. Grande parte da frota da Budget é formada por Mini Vans, Maxi Vans e utilitários SUV. “Os brasileiros alugam muitos esses modelos e sempre com antecedência. Eles estão planejando melhor as viagens”, explicou.
Para Salazar, o grande crescimento do segmento de locações se deve em parte aos cortes nas comissões das aéreas. “Os agentes perceberam que a locação é um produto rentável e hoje oferecem sem mesmo o cliente pedir. É uma forma de agregar valor a sua venda”, declarou.

Salazar afirmou que as agências e operadoras são os principais canais de vendas da Busget, representando cerca de 90% das vendas. “Estamos sempre fazendo visitas e treinamentos com os agentes. Dessas visitas sempre surgem novas demandas e com isso realizamos capacitações, entrega de material e etc. Além disso, temos nosso help desk e o site para ajudar com dúvidas, cotações e reservas”, enfatizou.

Programa de incentivo – Além das promoções vigentes para 2011, a Budget International lançou o programa de incentivo Unlimited Budget. Para cada reserva feita com a locadora, o agente de viagem ganha US$ 5 como incentivo. Este valor será enviado ao agente (cheque) e ele poderá ser utilizado como bem entender. O cheque é emitido mensalmente, independente do valor. A validade do programa é até 31 de dezembro de 2011 e para participar, basta se cadastrar no site da Budget: www.budget-int.com.

Receba nossas newsletters