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Cartão pré-pago da Amex ganha mercado, mesmo com câmbio desfavorável

Rose Del Col, vice-presidente de produtos pré-pagos da Amex

Rose Del Col, vice-presidente de produtos pré-pagos da Amex


Lançado em 2010, o Global Travel Card, cartão pré-pago da American Express, obteve uma movimentação quatro vezes maior em 2012 em comparação com o ano passado. A informação é da vice-presidente de produtor pré-pagos da Amex para a América Latina, Rose Del Col, que fez uma apresentação para a imprensa na manhã desta terça-feira (04/12) na sede da empresa, em São Paulo. Ela lembrou que mesmo com a alta do dólar durante todo o ano, o produto continuou crescendo tanto na base de clientes como no volume de recargas.

“Um indicativo de que o produto foi bem aceito pelos brasileiros é o número de recargas”, disse a executiva, lembrando que a média de recargas é de 1,5 vezes por cartão emitido. “Não existe mais dúvida dos brasileiros em levar o cartão pré-pago. Mesmo com o dólar em alta, continuamos crescendo e ganhando em fatia do mercado”, complementou.

Para Rose, este avanço demonstra também uma migração dos brasileiros que viajam ao exterior do cartão de crédito para os pré-pagos. Ela creditou isso à segurança e também às taxas menores. Enquanto no cartão de crédito há 6,38% de IOF, o pré-pago cobra apenas 0,38%. “A cada US$ 1 mil, por exemplo, o cliente economiza US$ 60 para gastar na viagem se ele utilizar o Global Travel Card”, justificou.

Outra vantagem apontada por ela é a própria economia com o câmbio, uma vez que não há oscilações, já que o valor da transação é fechado no momento da transação. O cartão também não cobra taxa de inatividade e não expira, segundo Rose, este é também um diferencial do produto. Para 2013, a executiva aposta em um crescimento forte. Embora não revele números, ela acredita que o ano será ainda melhor do que 2012 com um número maior de agências bancárias oferecendo o serviço. “Terminamos 2011 com cerca de mil agências e fechamos este ano com cerca de 5,5 mil”, revelou.

O mercado de agências e operadoras de viagens deverão ser incluídos na estratégia de crescimento do produto para o próximo ano. Segundo o diretor de marketing da Amex para produtos pré-pagos, Ricardo Souza, este mercado pode ser muito importante pois aumenta a capilaridade do produto. Segundo ele, estão sendo estudadas estratégias para trabalhar este segmento.

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