Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Serviços

Circuito Litoral Norte e Setur-SP confirmam participação na BTL 2020

Reunião debateu a divulgação dos destinos em feiras nacionais e internacionais

Reunião debateu a divulgação dos destinos em feiras nacionais e internacionais

Circuito Litoral Norte de São Paulo e Secretaria Estadual de Turismo promoveram um encontro para abordar a participação dos cinco municípios que compõem o consórcio na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras de turismo da Europa e do mundo.

A ideia central é desenvolver uma marca forte e integrada para comercializar o Litoral Norte de São Paulo para o mercado europeu e, principalmente, para o mercado português. Em Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba, o turista dispõe de boa rede hoteleira, gastronomia e comércio variado.

“O momento é ímpar, pois, além do aumento de voos nos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Congonhas, realizados principalmente no último semestre, a região será beneficiada com grandes obras de infraestrutura, como o término da ampliação da Rodovia Tamoios”, comenta Vinicius Lummertz.

A reunião de trabalho contou com mais de 25 profissionais, entre eles secretários e diretores de turismo dos cinco municípios integrantes do Circuito Turístico, liderados pelo presidente Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião. Graças à sua consolidação nacional, o Circuito Litoral Norte vem sendo considerado referência na gestão integrada para o turismo regional.

O secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, apresentou algumas das ações que estão sendo desenvolvidas, como o Observatório do Turismo, que já está disponibilizando pesquisas e inteligência de mercado com o comportamento do setor e famtours internacionais com Canadá e Alemanha.

Segundo o presidente, Felipe Augusto, é importante participar de encontros como este para estreitar um relacionamento cada vez mais forte com as lideranças do turismo do estado de São Paulo. “Pudemos apresentar algumas ações que vem dando certo para a nossa região e, também, adquirir conhecimento com um roteiro que tem grande potencial para se tornar uma novidade forte de produto para o mercado europeu”, completa.

Receba nossas newsletters