Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário / Serviços

ClickBus estima crescimento de até 90% em 2022

clickbus

Phillip Klien, CEO da ClickBus

A ClickBus tem registrado forte demanda na busca de passagens e estima um crescimento entre 80% e 90% para 2022. Segundo o CEO da empresa, Phillip Klien, nos primeiros três primeiros meses de 2022, a empresa viu o volume de passagens vendidas mais do que dobrar se comparado ao ano anterior e 181% acima de 2019, pré-pandemia. Para o executivo, mais do que demanda reprimida, o salto é resultado dos constantes investimentos em inovação, tecnologia e data science, que permitiram com que a empresa alavancasse seus resultados de forma saudável, com plataformas e features que priorizem a experiência do consumidor.

“Vimos uma série de oportunidades de crescimento frente a todo um cenário econômico e de mudança no comportamento de consumo. O mercado rodoviário está cada vez mais atrativo para pessoas que buscam combinar conforto, comodidade e praticidade com preços competitivos, além disso, o consumidor está cada vez mais digital – muito incentivado por serviços financeiros, como o Pix e do varejo (delivery)”, afirma o executivo.

Um exemplo recente do potencial do mercado pode ser visto com uma mudança simples feita pela empresa: permitir o parcelamento de passagens sem juros em até 3x. O movimento, inédito no setor, dobrou o volume de compras parceladas em 2 ou 3 vezes. Ainda de acordo com análise da ClickBus, existe uma tendência crescente e global pelo uso de transportes coletivos, por serem considerados mais sustentáveis e adequados ao desenvolvimento social e econômico.

Receba nossas newsletters