Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

CNC: Varejo deve faturar R$ 2,49 bilhões na Páscoa e chegar a 97% dos níveis pré-pandemia

Rogerio Cassimiro MTur shopping compras CNC: Varejo deve faturar R$ 2,49 bilhões na Páscoa e chegar a 97% dos níveis pré-pandemia

O terceiro avanço anual nas vendas de Páscoa ainda se insere no contexto de retomada do consumo pós-pandemia (Rogerio Cassimiro/MTur)

As vendas no varejo voltadas para a Páscoa deverão somar R$ 2,49 bilhões em 2023, segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Confirmada essa expectativa, o volume de vendas deve apresentar um crescimento de 2,8% em relação a mesma data do ano passado, já descontada a inflação. O terceiro avanço anual nas vendas de Páscoa ainda se insere no contexto de retomada do consumo pós-pandemia.

“Gradativamente, a retomada da economia vai se intensificando e reaquecendo o varejo”, afirma o presidente da CNC, José Roberto Tadros. Segundo ele, a Páscoa representa a sexta data comemorativa mais relevante do calendário do varejo nacional. “A tendência é que as perdas provocadas pela pandemia sejam revertidas com a melhoria do contexto macroeconômico”, aponta Tadros.

REGIONAL – Em termos regionais, são esperados avanços nas vendas, nos principais estados, com destaque para a previsão de alta de 7,9% em Santa Catarina, 7% no Ceará e 6,8% no Espírito Santo. Os maiores volumes de faturamento, no entanto, tendem a se concentrar em São Paulo (R$ 977 milhões), Minas Gerais (R$ 273 milhões) e Rio de Janeiro (R$ 244 milhões). Juntas, estas três unidades da Federação responderão por 60% do volume financeiro gerado pela Páscoa deste ano.

Receba nossas newsletters