Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Com 88% da receita pré-pandemia, GTA celebra 33 anos de história nesta terça (22)

Celso Guelfi, presidente da GTA (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Celso Guelfi, presidente da GTA (Ana Azevedo/M&E)

A GTA – Global Travel Assistance celebra 33 anos nesta terça-feira (29). Especializada na oferta de seguro viagem, a empresa retornou ao patamar da pré-pandemia ao obter, em março deste ano, 88% da receita alcançada no mesmo mês de 2019. Hoje, o seguro viagem já integra mais de 80% dos pacotes turísticos internacionais fechados por meio das agências de viagem parceiras da empresa. Há três anos, o percentual era de 35%.

“O contexto da Covid-19 contribuiu para reforçar a conscientização dos brasileiros sobre a importância do seguro viagem. Além disso, as próprias agências mudaram a percepção sobre a importância do produto na hora do fechamento do pacote junto aos clientes”, explica Celso Guelfi, presidente da GTA.

Segundo o executivo, o programa de capacitação da companhia contempla treinamentos de 100 a 200 profissionais do setor por semana, justamente para orientá-los sobre as diferentes modalidades e a importância da inclusão desse serviço.

Além da retomada das capacitações presenciais, a GTA também conta com os treinamentos online do projeto Academia GTA. “As capacitações virtuais beneficiaram mais de 8 mil agentes, em um formato dinâmico que virou nossa marca registrada e representou uma resposta eficiente ao distanciamento social”, acrescenta Guelfi.

Receba nossas newsletters