Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA – 03/12/15

.

.


A semana foi agitada para o trade turístico. Algumas empresas tiveram mudanças, como a AccorHotels e a Aerolíneas Argentina. Além disso, a Gerência de Promoção da SPTuris foi extinta pelo novo presidente. Confira as novidades que foram noticiadas pelo M&E na
coluna Vai & Vem.

Grupo Hel –
A novidade é a apresentação da executiva de entretenimento e eventos corporativos Flávia Serretti, que acaba de formalizar a compra de 50% do Grupo Hel, como a mais nova sócia investidora da empresa. Flávia entra com a perspectiva de desenvolver produtos capazes de gerar experiências únicas para todos os segmentos em que o grupo atua.

ABIH-BA –
A ABIH-BA tem novo comando. Em eleição realizada nesta quarta-feira (2/12), hoteleiros baianos elegeram, por aclamação, o empresário Glicério Lemos (Hotel Monte Pascoal) para dirigir a entidade durante o biênio 2016/2017. Glicério substituiu Jose Manoel Garrido (Grande Hotel da Barra), que esteve à frente da ABIH-BA nos últimos cinco anos, período no qual a entidade ganhou maior visibilidade e que assume agora a diretoria Nordeste da ABIH Nacional.

Hyatt – A rede hoteleira apresenta os principais executivos de seu novo empreendimento, Grand Hyatt Rio de Janeiro, com abertura prevista para fevereiro de 2016. Christophe Lorvo, com 23 anos de experiência na rede, será o Vice Presidente para a região e Gerente Geral do hotel e Silvio Araújo assume como Diretor de Marketing e Vendas. Mariana Nunes será Diretora de Guest Experience, Vanessa Eckhardt Vieira de Souza será Diretora de Colleague Experience e Cristina Sá Freire assume a Diretoria de Finanças. O francês Yvan Didelot será o Chef Executivo.

AccorHotels – A rede hoteleira confirmou a nomeação de Guilherme Pescuma Marques, que assume a posição de Gerente de Revenue Management & Pricing para América do Sul com o desafio de coordenar os processos de Revenue Management entre a equipe de RM, operações e as equipes comerciais, além de ser um dos responsáveis pela indicação dos índices de performance.

Porto Seguro Praia Resort – Vanessa Vilela é a nova gerente comercial do hotel. A executiva, que conta com 10 anos de experiência no mercado de turismo, destacou algumas estratégias para desenvolver a gestão do departamento comercial do PSP Resort junto ao mercado nacional e Mercosul. Vilela anunciou ainda mais uma nova integrante da equipe de vendas da empresa, Rosana Souza, que atua no segmento há 13 anos.

Aviesp – Durante toda esta segunda (30) na Convenção da Aviesp, os agentes presentes votaram para as eleições da entidade. Neste ano, a eleição contou com chapa única Agente Aviesp – União, Valorização e Profissionalismo, presidida por Fernando Silva Santos, da Conextravel – vice-presidente da associação nos últimos três anos. “Me sinto honrado em receber essa missão e contarei com o apoio de toda a diretoria na condução de uma entidade cada vez mais voltada aos desejos e demandas dos associados”, declarou.

Aerolíneas Argentina –  Acaba de ser confirmado, em Buenos Aires, o nome de Isela Costantini como nova presidente da companhia aérea. Isela Costantini nasceu na cidade de São Paulo, Brasil, há 44 anos e é filha de pais argentinos. Ela atualmente ocupava o cargo de presidente da General Motors e vai substituir Mariano Recalde à frente da companhia aérea. O anúncio foi feito oficialmente pelo gabinete do Governo Macri que assume amanhã a presidência da Argentina.

SPTuris – A Gerência extinta era comandada por Marisa Marrocos e contava com profissionais como Luciana Canto e Juliana Pestana, que também deixam a SPTuris. Ao todo foram 11 desligamentos, que envolveram também outros departamentos. Além disso, a Diretoria de Turismo se fundiu com a de Eventos, com isso, após dez anos na entidade, Luciane Leite deixou seu cargo de diretora.

Receba nossas newsletters