Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA – 17/12/15

.

.


O Turismo obteve grande movimentação na última semana. Diversas empresas
do trade tiveram mudas em seus quadros de pessoal, destaque para a Aerolineas Argentinas e a Boeing Co.  Confira os destaques
que foram noticiados no M&E na coluna do Vai & Vem.

Hotelaria Brasil – A rede está ampliando o quadro de colaboradores como Juan Sander, Uruguaio residente no Brasil, com seu histórico de sucesso à frente da operação de hotéis 5 estrelas como Le Meridien e Relais Châteaux Santa Teresa assumiu a diretoria de Operações Upscale e Luxo da Hotelaria Brasil. Em sua nova empreitada, ele fica responsável por supervisionar as ações em quatro empreendimentos da rede, todos no Rio de Janeiro. Também foi admitido Bruno Chagas, que será o gerente geral do novo hotel da rede em Cabo Frio, que tem inauguração prevista para o próximo ano. Para efetivar e fortificar o relacionamento com os investidores, o profissional Wanderley Martins, com seu histórico de Accor, Meliá e Posadas ocupa agora o cargo de gerente de Relacionamentos Institucionais.

Radisson Faria LimaDanieli Pompeu assumiu a gerência de vendas do hotel. Formada em Turismo e com MBA em Marketing com ênfase na Gestão de Vendas pela Fundação Getulio Vargas, Danieli Pompeu é a nova Gerente de Vendas do Radisson Faria Lima. Sempre na rede Atlantica, Danieli iniciou sua carreira em 2006 nos hotéis Comfort Suites, Radisson e Quality Alphaville, na grande São Paulo. Desde 2014, ela ocupava o cargo de Gerente de Vendas do Clarion Faria Lima.

Boeing Co. – O Conselho Administrativo da Boeing Co. ganhou mais um membro nesta terça-feira (15). Trata-se do CEO da AT&T, Randall Stephenson, executivo que foi anunciado pelo próprio Chairman da fabricante norte-americana de aeronaves, Jim McNerney, após ser eleito pelos diretores do conselho. Stephenson começa a fazer parte do Conselho Administrativo da Boeing em fevereiro de 2016.

Club Med Brasil  – O grupo anunciou a contratação de Gerson Morales para ocupar o cargo de executivo de contas meeting and events. Com mais de 15 anos de experiência na área comercial do turismo corporativo e de eventos,  Gerson já atuou em redes hoteleiras como Royal Palm Hotels & Resorts, Vale Suíço e Rede Blue Tree Hotels. O novo executivo ficará baseado no escritório do Club Med Brasil em São Paulo.

Aerolineas Argentinas – Desde a última sexta-feira (11) a Aerolíneas Argentinas tem uma nova gestão. Isela Costantini foi nomeada presidente da companhia aérea pelo novo presidente argentino Maurício Macri. Com isso, a nova executiva está reformulando a equipe e Fabian Lombardo, diretor Comercial, deixou o cargo após seis anos de empresa. O executivo ingressou na companhia em 2009 tendo ocupado os cargos de gerente de Vendas Internacionais, gerente de Vendas Globais e, por fim diretor Comercial. Lombardo tem também passagens pela Tap e Varig antes de fazer parte do quadro da aérea argentina.

ABIH-BA – Mais de 200 pessoas, entre autoridades, empresários e jornalistas, marcaram presença no jantar de confraternização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia na última sexta-feira (11), no Catussaba Resort, em Stella Maris. O evento, que comemorou o Dia do Dia do Hoteleiro, festejado em 9 de novembro, marcou ainda a apresentação da diretoria eleita para biênio 2016/2017 e que tem na presidência o empresário Glicério Lemos (Hotel Monte Pascoal).  O jantar também homenageou o hoteleiro José Manuel Garrido (Grande Hotel da Barra), que está deixando o comando da ABIH-BA para assumir a diretoria Nordeste da entidade nacional.


Abav Nacional
– O plano de trabalho da nova diretoria foi conhecido pelos conselheiros da entidade na manhã deste sábado (12) logo após a eleição da chapa “Valorização”, encabeçada por Edmar Bull. Segundo ele, toda a sua gestão será pautada em três pilares: Gestão Participativa, Abav Profissional e Agente Empreendedor. Com base nisso, foram elaboradas 50 ações, que serão realizadas nesses dois anos.

“Já temos 16 ações prontas, que serão tratadas na nossa primeira reunião de diretoria”, revelou Bull. “A partir de agora teremos reuniões mensais com os diretores e trimestrais com o conselho, composto pelos presidentes das Abavs estaduais”, complementou.

Receba nossas newsletters