Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Serviços

Coris: reabertura de Europa e EUA impulsiona vendas de seguro viagem

Claudia Brito, diretora de Vendas da Coris

Claudia Brito, sócia-diretora Comercial da Coris

FORTALEZA – A pandemia criou tendências e mudou a forma do viajante de pensar em seguro viagem. Antes, adquiridos pelos menores preços e por conta de toda a obrigatoriedade por parte dos destinos, o seguro viagem hoje vem sendo adquirido pela cobertura que é proporcionada ao cliente, que, por sua vez, vem procurando cada vez mais valor e cuidados com sua viagem.

Essa tendência foi adiantada pela sócia-diretora Comercial da Coris, Claudia Brito, no Encontro Comercial Braztoa 2020 que aconteceu no Rio de Janeiro. Em entrevista ao M&E, quase dois anos depois, a tendência se concretizou. “Os clientes estão procurando mais valor no seguro viagem, estão deixando de lado o produto mais barato ou até mesmo o produto obrigatório para viajar”, disse Claudia.

Em termos de volume, a diretora afirmou que as vendas começaram a ser retomadas consideravelmente agora em setembro, com a abertura dos mercados europeus e com o anúncio da reabertura das fronteiras dos Estados Unidos, em novembro. “Esperamos que agora o mercado de seguro viagem decole e continue em crescimento contínuo em 2022”, frisou a diretora.

O Brazil Travel Market 2021 é considerada pela Claudia como a feira da retomada da Coris, embora tenha participado do Festuris em 2020. “Só agora que estamos voltando oficialmente às feiras, com presença garantida também no Festuris deste ano”, disse Claudia, que também comentou sobre a campanha de Black Friday. “Teremos um esquenta no início de novembro e promoções ainda mais agressivas no dia oficial”, completou a diretora.

Receba nossas newsletters