Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

e-Volve Summit: Viagens online representam 25% na América Latina

Leonardo Vieira, do Google Brasil

Leonardo Vieira, do Google Brasil

Durante o e-Volve Summit 2013, uma das apresentações do primeiro dia foi de Leonardo Vieira, do Google Brasil, que falou dos impactos das tecnologias nas decisões de compra de viagens. Segundo Vieira, que trabalha num setor muito próximo ao trade no desenvolvimento do mercado de viagens da empresa, o online é hoje a principal finte de informação para os viajantes. “A forma de se compartilhar informações mudou e a interação offline influencia as buscas online. Hoje temos mais de 102 milhões de brasileiros conectados a internet, quase 50% da população”, comentou.

De acordo com ele, a penetração da internet chega a quase 80% da população, em especial nas classes A, B e C, “que são o foco principal de compradores de viagens”, disse. Outro dado do executivo é que 82% dos 102 milhões conectados pesquisam viagens online antes de comprar. “Além disso, entre os anos de 2010 e 2013 o brasileiro passa 58% mais tempo conectado; 15% do tráfego da net é feita via dispositivo móvel e cerca de 25% da receita gerada com viagens na América Latina é feita por meio online”, enumerou.

Para Vieria, esse volume aumentará para 40% em pouco tempo. Em 2012, foram gerados US$ 6,3 bilhões em receita com viagens online. “A expectativa é dobrar esse número até 2016”, antecipou. Segundo ele, é importante as marcas perceberem o potencial da internet. “A lógica de ontem não funciona mais hoje. Temos que nos adaptar para o futuro. A tecnologia influencia muito os viajantes e novas ferramentas de integração e compartilhamento são as tendências de futuro, um futuro que não está longe”, disse.
 

Lisia Minelli, do Guarujá

Receba nossas newsletters