A Embratur assinou hoje (12/12) um acordo de cooperação técnica com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). O termo prevê a divulgação dos vinhos brasileiros em eventos realizados pela Embratur no exterior, além de possíveis viagens com formadores de opinião. O objetivo é dar destaque ao vinho brasileiro nas diversas ações de promoção internacional, contribuindo para a valorização dos produtos nacionais, para agregação de valor à imagem do Brasil, e para a divulgação do enoturismo e da enogastronomia brasileira.
Durante a assinatura do acordo, o presidente da Embratur, Flávio Dino, lembrou da importância da divulgação dos produtos brasileiros em eventos no exterior. “Este é o papel da Embratur. Devemos apresentar todos os aspectos da cultura brasileira que é conhecida pela sua rica diversidade, e o vinho é produto que traz este conceito, principalmente por ser feito em clima tropical, com uma grande variação temperatura entre as regiões, e pela incrível possibilidade de ter vinícolas no Nordeste”, afirmou Dino.
O diretor-executivo do Ibravin, Carlos Pavini, considera que os roteiros turísticos associados à cultura da uva no Brasil podem atrair até quem não é apreciador de vinho. “Além disso, as uvas proporcionam a produção de geleias e sucos de altíssima qualidade”, disse Pavani , que também destaca a geração de empregos na cadeia empresarial do enoturismo.
Fernanda Lutfi