Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços

Embratur reformula site Visit Brasil, focado no turista estrangeiro

Novo site Visit Brasil da Embratur

Novo site Visit Brasil da Embratur

O turista estrangeiro interessado em visitar os destinos brasileiros poderá acessar, a partir desta segunda-feira (30), o novo site do Visit Brasil. Lançado pela Embratur, o site está disponível pelo endereço eletrônico www.visitbrasil.com com informações importantes para turistas em português e em inglês.

Com separação por regiões e pelos segmentos Ecoturismo e Turismo de Aventura, Cultural, Gastronômico e Sol e Praia, o novo site traz as principais informações sobre atrativos famosos de diversos destinos. Também é possível encontrar detalhes essenciais para o viajante estrangeiro nos tópicos Saúde, Segurança, Visto e Documentações, Números de Emergência, Força e Eletricidade, Clima e Vestuário, Telecomunicações, Idioma e Moeda e Câmbio. Em virtude da pandemia de Covid-19, os protocolos de segurança exigidos para viagens ao Brasil e as ações em desenvolvimento para a superação da pandemia, como o número de brasileiros vacinados, também estão presentes no site.

Carlos Brito, presidente da Embratur

Carlos Brito, presidente da Embratur

“Desde que foi transformada em Agência, em maio de 2020, a Embratur ficou limitada por lei a atuar dentro do Brasil. Estamos retomando a promoção internacional durante o segundo semestre de 2021 com diversas ações. Participaremos de feiras mundiais do setor e realizaremos campanhas publicitárias em mercados estratégicos, além de estarmos constantemente atualizando o site e as redes sociais do Visit Brasil”, diz o presidente da Embratur, Carlos Brito.

Opções de filtros que permitem uma maior interatividade do usuário com serviços oferecidos nos destinos estão dentre os próximos objetivos da Embratur para atualizações do novo site do Visit Brasil. “Como as viagens internacionais estão tendo uma retomada menos rápida do que o turismo doméstico, queremos oferecer cada vez mais informações e funcionalidades que colaborem para a volta dos estrangeiros ao Brasil após a crise global”, explica Brito.

Neste primeiro momento, o site está sendo lançado com a apresentação de capitais nacionais e alguns dos destinos mais procurados internacionalmente. Novos destinos importantes serão acrescentados, além de informações sobre parques nacionais, fauna e flora específicas do país e festividades. Até o mês de outubro está previsto, também, o lançamento da versão do site em espanhol e, para o público japonês, já está disponível uma página externa desenvolvida pela Embratur para campanha realizada no Japão durante o período dos Jogos Olímpicos.

Receba nossas newsletters