Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Serviços / Turismo em Dados

Estudo revela por que viajantes visitam o mesmo destino mais de uma vez

O estudo realizado pela Phocuswright analisou viajantes de sete países

O estudo realizado pela Phocuswright analisou viajantes de sete países

Cada vez mais o ato de viajar se torna sinônimo de felicidade e de conquista. Mas o que é mais importante na hora de escolher o destino: conhecer um novo lugar ou repetir uma experiência? A resposta para essa pergunta parece simples. No entanto, uma pesquisa realizada recentemente pela Phocuswright mostra que vários fatores influenciam na hora de tomar essa decisão.

De acordo com a pesquisa, um dos principais motivos que leva o viajante a escolher um novo destino é visitar um lugar que sempre sonhou em conhecer. Seja em pontos turísticos mais famosos ou destinos visitados por amigos nas últimas férias, o viajante vai formando uma lista de lugares que deseja conhecer e isso é o principal motivador para sua escolha. Essa motivação é seguida pela indicação de familiares ou amigos e pelo valor gasto para viajar.

No gráfico de “razões para escolher um novo destino” o grande destaque é a vontade de visitar um lugar que sempre sonhou em conhecer; No Brasil, as outras duas motivações destacadas são a indicação do lugar por familiares ou amigos e o valor da viagem

No gráfico de “razões para escolher um novo destino” o grande destaque é a vontade de visitar um lugar que sempre sonhou em conhecer; No Brasil, as outras duas motivações destacadas são a indicação do lugar por familiares ou amigos e o valor da viagem

No caso dos viajantes que escolhem voltar a um destino já conhecido, o principal fator de influência é repetir uma experiência excepcional vivenciada no local anteriormente, seguido pelo valor gasto no destino e por destinos que não visita há pelo menos cinco anos. Portanto, nesse caso, o mais importante para fidelizar a visita de um viajante é oferecer um serviço de qualidade, com atributos que tornem a experiência positiva e inesquecível.

No gráfico de "razões para retornar a um destino" o maior destaque é ter vivenciado uma experiência excepcional, com exceção da Austrália e da China; para os dois países, o valor da viagem é o principal fator da escolha

No gráfico de “razões para retornar a um destino” o maior destaque é ter vivenciado uma experiência excepcional, com exceção da Austrália e da China; para os dois países, o valor da viagem é o principal fator da escolha

O estudo analisa viajantes que fizeram pelo menos uma viagem a um destino que escolheram de maneira independente – ou seja, sem considerar viagens para visitar familiares e amigos, algum evento social ou a negócios. Viajantes de sete países foram analisados para que fosse possível entender suas motivações, o processo de tomada de decisão e os comportamentos relacionados à escolha do destino, de acordo com a região de origem.

Receba nossas newsletters