Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Serviços

Expo Paraná: “O brasileiro aprendeu a cultura do seguro”, diz diretor da Vital Card

Luciano Bonfim, diretor da Vital Card falou sobre a participação na Expo Paraná, aumento na procura pelo seguro-viagem e a telemedicina.

Luciano Bonfim, diretor da Vital Card falou sobre a participação na Expo Paraná, aumento na procura pelo seguro-viagem e a telemedicina

CURITIBA – Se a pandemia trouxe dois legados positivos, foram: a valorização dos agentes de viagens e a valorização do seguro viagem. É nisso que acredita Luciano Bonfim, diretor da Vital Card, em entrevista ao M&E nesta que é a primeira edição da Expo Turismo Paraná.

Para o executivo, o brasileiro aprendeu a cultura do seguro viagem e a procura pelo produto só cresce. “O brasileiro aprendeu a cultura do seguro – algo que o americano, por exemplo, já tinha a muito tempo. O cliente entra na agencia e pede primeiro o seguro para depois determinar o destino. O seguro saiu de top 10 prioridades dos passageiros para ser o primeiro produto a ser buscado”, afirmou.

“Antes era um item a mais, agora é essencial” – Luciano Bonfim, diretor da Vital Card.

Ainda de acordo com Bonfim, apesar das flexibilizações, esta é uma mudança definitiva no comportamento do viajante. “Acho que este é um movimento que não tem volta. É uma preocupação crescente. Mesmo que as exigências caiam, as pessoas aprenderam que o seguro viagem não custa 5% do valor total do pacote e é algo necessário. Ele te dá a garantia e segurança de que será bem amparado e não precisará se preocupar”, completou.

Com estande próprio, a empresa está participando nesta quinta (09) e sexta-feira (10), da primeira edição da Expo Turismo Paraná, que acontece em Curitiba. Luciano se diz muito feliz em poder voltar a participar das feiras presenciais, ainda mais com a Vital Card em evidência.

“A feira está surpreendendo positivamente, principalmente no primeiro dia, pela presença que vimos. Nos preparamos para isso, achamos a feira tão importante que viemos só com um estande para a Vital. Estamos nos posicionando, em celebração aos nossos 21 anos. E isso também é reflexo do aumento da procura e da importância do produto e da nossa empresa”, explicou.

Entre as novidades apresentadas para o trade do Sul, está o plano Mundial Covid 30 mil. “O Chile, por exemplo, está exigindo uma cobertura neste valor. Estamos fortalecendo isso aqui na feira. Todos os países tem exigido o seguro viagem, mas alguns determinam o valor também e este produto é completo e excelente para os passageiros”, disse Luciano.

Telemedicina em destaque

A grande novidade que a Vital trouxe para a feira, no entanto, é a telemedicina. Um produto à parte, e complementar ao seguro viagem e ao plano de saúde.

“Estamos trabalhando agora a divulgação deste produto que é incrível para o agente poder comercializar, seja para empresas, colaboradores e passageiros. A partir de R$ 27,50 mensais (no corporativo), você pode ser atendido a nível nacional, além de contar com alguns benefícios como orientação nutricional, psicológica e atendimento de especialistas (limitado)”, compartilhou o executivo.

Segundo Bonfim, o produto não substitui o plano de saúde, ele é um complemento. E ele oferece está facilidade de comprar. “O agente faz um cadastro através do site e já pode começar a usar e vender. Isso pode aumentar o ticket médio do agente. É o que tentamos fazer; dar um plus, uma opção de venda a mais. A Vital está sempre apoiando os agentes”, finalizou.

Receba nossas newsletters