Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Favecc oferece palestra de planejamento estratégico em transportes aéreos

No próximo dia 24 de fevereiro; o Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc) oferece palestra do consultor Respicio do Espiríto Santo Jr.; especialista em planejamento estratégico em transportes aéreos; em São Paulo. O evento acontecerá das 9:30h às 10:30h; no Hotel Othon Time (Rua Hans Oersted; nº 115; Brooklim).

Respicio do Espiríto Santo Jr; formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Católica de São Paulo; é presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Estratégicos e de Políticas Públicas em Transporte Aéreo (Instituto CEPTA). Consultor e assessor de diversas empresas de aviação; é professor adjunto da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro; onde leciona na cadeira Planejamento Estratégico em Transportes Aéreos.

Especialista no assunto; fala com enorme propriedade; não apenas dos cenários da política setorial; mas; também; do marketing e da inovação tecnológica aplicados à aviação. Muito crítico do modelo brasileiro; costuma chamar a atenção para a necessidade de melhorar a infraestrutura aeroviária no Brasil; que; segundo ele; não tem fôlego para suportar a demanda que; certamente; será gerada na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

O consultor teme que; exigindo cerca de dez anos para amadurecerem; os projetos de criação; ampliação e reforma dos aeroportos brasileiros não estejam prontos a tempo para atender à procura daqui a quatro/seis anos. E recomenda; entre outras medidas; que se escolham as soluções tecnológica; capazes de aumentar a eficiência do atendimento nos terminais; evitando que se opte pela construção de outros ou reforma radical; o que exigiria tempo (que não temos) e investimento pesado. Respício acredita que 80% dos problemas dos problemas que hoje emperram a aviação se resolveriam com vontade política e inteligência tecnológica.

Receba nossas newsletters