Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Festival de jazz em Santa Teresa abrirá Temporada de Inverno do ES

Já está definida a programação do I Festival Internacional de Jazz and Bossa de Santa Teresa. O evento, realizado nos três primeiros dias de junho deste ano com entrada franca, abrirá a Temporada de Inverno do Espírito Santo. A ação conjunta do Governo do Estado com prefeituras, instituições e órgãos federais e integrantes do trade turístico, está sendo coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Na lista de artistas brasileiros estão figuras reverenciadas internacionalmente, como o grupo Azymuth, que se apresentará em parceria com o guitarrista Hélio Delmiro, a cantora brasileira de jazz Ithamara Koorax, o guitarrista e violonista Ricardo Silveira, a All Star Band, o baixista Arthur Maia e o baterista Kiko Freitas. Também participam do evento grandes nomes do jazz capixaba: Bruno Mangueira, Pedro Alcântara e Fabiano Araújo.

Mas os holofotes do festival devem ir mesmo para o guitarrista californiano Roy Rogers & The Delta Rhythm King, especialista na técnica slide, que já tocou com mitos como John Lee Hooker e Milles Davis.O show do nova-iorquino Scott Fiener também é muito aguardado. Com seu Jazz Pandeiro, o artista mistura a riqueza rítmica do estilo americano com a música brasileira.

No dia 1º e 2 de junho, as apresentações serão no Parque de Exposições e Eventos do município. No dia 3, o show será na Praça Augusto Ruschi. Haverá oficinas durante os dias de apresentação com a participação dos artistas convidados e de professores da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

Receba nossas newsletters