Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Governo de SP inaugura MIS Experience

Doria no MIS

Governador inaugura MIS Experience

O Governador João Doria inaugurou, nesta quarta-feira (30), o novo museu do Governo do Estado, o MIS Experience, que chega com a proposta de aproximar a arte do público a partir de uma experiência sensorial. A nova unidade do Museu da Imagem e do Som foi totalmente adaptada para receber exposições imersivas.

“Quero fazer uma ênfase muito especial às empresas que apoiaram essa iniciativa. Investimento 100% suportado por essas empresas. A contribuição do Estado foi a organização, a operação e a cessão do espaço para esse novo MIS que já é um sucesso. Foram 14 mil ingressos vendidos de imediato, na abertura da bilheteria. Temos expectativa de um número recorde de pessoas pela emoção que a mostra vai provocar”, comentou.

Com capacidade para receber cerca de mil pessoas por hora, o MIS Experience contou com um investimento de R$ 8,5 milhões – desde a reforma do prédio até os custos com a montagem da exposição. Os recursos foram financiados integralmente pela iniciativa privada.

A inauguração contou com a participação do Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sergio Sá Leitão, do Diretor do MIS, Marcos Mendonça, do Presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, do Diretor Comercial da Grande Exhibitions, Bruce Peterson, e do Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.

A abertura ao público será neste sábado, dia 2 de novembro, com a exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”. O formato leva ao público a oportunidade de interagir de maneira diferente com uma obra de arte. Por meio de uma exclusiva galeria com projeções, o visitante terá uma experiência imersiva inédita no país e vai conhecer a fundo a vida e o legado de Da Vinci.

“Esse espaço coloca São Paulo em um patamar diferenciado na questão da cultura, pois é o primeiro espaço de imersão e projeção que existe na América Latina. Poucos lugares no mundo têm esses espaços destinados à obra de arte. Tenho certeza que esse espaço será um novo polo cultural na cidade, aqui na Água Branca”, declarou Mendonça.

O Govenador ressaltou o destaque de São Paulo e o Brasil no circuito mundial de cultura. “Essa extraordinária mostra coloca São Paulo e o Brasil no mapa mundial. Essa é a maior de todas as exposições feitas em homenagem ao Leonardo Da Vinci”, disse Doria.

500 anos de um gênio

Em comemoração aos 500 anos do legado de Da Vinci, a exposição é a mais abrangente já organizada sobre o artista. Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, de Roma, e com o apoio de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a mostra é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Da Vinci e revela o alcance de toda a sua genialidade. São 18 áreas temáticas em que os visitantes terão uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas a conteúdo multimídia e narrativa em áudio.

A montagem, realizada pela Grande Exhibitions, apresenta uma galeria imersiva (SENSORY4™️) que transporta os visitantes para as profundezas da mente complexa e dinâmica de Leonardo da Vinci. A exposição também oferece ao público a oportunidade de não apenas ver, mas interagir com cerca 100 obras exclusivas, incluindo máquinas, reproduções em tamanho real, animações e informações de seus trabalhos mais notáveis, e versões em tela tátil de seus códices.A mostra também traz os Segredos de Mona Lisa – uma análise que revela porquê o quadro se transformou na pintura mais famosa do mundo. O estudo foi realizado no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.

Serviço
Endereço: Rua Vladmir Herzog, 75
Horário: De terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Valor: A partir de R$ 30 e entrada gratuita às terças-feiras
Transporte gratuito do terminal de ônibus da Barra Funda com saídas a cada 15 minutos, de terça a domingo, a partir das 9 horas, plataformas 6 e 7

Receba nossas newsletters