BELO HORIZONTE – A GTA marca presença mais uma vez na MTM 2025, feira de turismo que acontece em Belo Horizonte nesta quinta (24) e sexta-feira (25), com uma série de novidades. Como seguradora oficial do evento, a GTA reforça a importância do mercado mineiro para sua operação. Durante entrevista ao M&E, o coordenador nacional de vendas GTA, Rogério Esteves, destacou o papel estratégico do evento.
“O MTM é uma feira super importante para a GTA, até porque é um mercado em que atuamos há mais de 30 anos. Estar aqui fortalece a marca e consolida nosso relacionamento com os agentes locais”, justificou.
Além de ser a seguradora oficial do evento, a GTA realizará, nestes dois dias as 16h, uma palestra sobre a importância do seguro viagem aos participantes do evento. O momento também serve como vitrine para uma série de ações promocionais que estão sendo divulgadas durante a feira.
Pacotes promocionais e nova cobertura aérea
Entre os destaques apresentados por Esteves está o combo de promoções do mês de abril, com planos como Euromax e Latam Max em dobro, além de um desconto especial de 25% para passageiros entre 65 e 85 anos. A grande novidade, no entanto, é a nova apólice de seguro para acidentes aéreos, com cobertura de até R$ 5 milhões.
“Lançamos agora esse produto com tarifas extremamente acessíveis e competitivas. É uma inovação que traz mais tranquilidade para os viajantes e agrega ainda mais valor ao portfólio da empresa”, afirmou o executivo.
Capacitação como pilar estratégico
A GTA também reforça seu compromisso com a capacitação de agentes de viagens, algo que, segundo Rogério, é parte fundamental da estratégia da empresa: “O agente precisa dominar todos os aspectos da viagem: transporte, hospedagem, passeios e, claro, o seguro. Por isso, nossas palestras são pensadas para instruir e dar ferramentas que ajudem o profissional a convencer o cliente da importância do seguro viagem”, revelou.
Com presença constante em eventos pelo país, a empresa afirma ter participado de até cinco feiras só no último mês, sempre promovendo treinamentos e suporte técnico-comercial. Até o fim do ano, a expectativa é de capacitar mais de 10 mil agentes.
Expansão e foco em atendimento ágil
Outra frente de atuação destacada foi a expansão da equipe comercial. A GTA aumentou sua presença em diferentes estados do Brasil, como o Rio Grande do Sul, por exemplo, ampliando seu quadro de executivos e supervisores para garantir atendimento mais próximo e eficiente.
“Nosso DNA é de vendas, e investimos continuamente em mão de obra qualificada para expandir nossos negócios”, reforçou.
A parceria com a seguradora Iza, divulgado no final do ano passado, também foi citada como um avanço importante no atendimento ao cliente. Segundo ele, a tecnologia de inteligência artificial da empresa parceira permitiu reduzir em até 50% o tempo de reembolso de sinistros, trazendo mais agilidade e eficiência no suporte aos segurados.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA