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Serviços

GTA prevê aumento de 20% em vendas para 2014

Celso Guelfi, presidente da GTA

Celso Guelfi, presidente da GTA


Com a meta de atingir seis mil agentes de viagens capacitados até o final do ano, Celso Guelfi, presidente da GTA, afirma que cerca de cinco mil profissionais já receberam treinamento da empresa até o momento. “Atualmente estamos 4,5% acima da meta estabelecida em relação ao ano passado”, aponta Celso em entrevista exclusiva ao M&E.

Hoje em dia, apenas 30% dos brasileiros adquirem algum tipo de assistência quando vão viajar – esse número chega a 65% na Argentina, e quase 100% na Europa -, destaca o presidente da GTA. Para Celso, a expectativa é que, em dois anos, o número de vendas de assistências no Brasil cresça 12%, contabilizando 45% dos viajantes brasileiros cobertos pelo serviço. Apenas na GTA, o objetivo é aumentar entre 18% e 20% o número de vendas para 2014. O presidente explica que as dificuldades para o crescimento desta porcentagem se dá em decorrência do pouco conhecimento e conscientização do agente de viagem e do cliente.

“É preciso conscientizar o agente de viagem sobre a importância da assistência para quem viaja, para quem fica – ou seja, a família -, e para o próprio agente de viagem”, reconhece Celso Guelfi. Celso ainda revela que muito passageiros não sabem como a assistência funciona. Para contornar essas dificuldades, o presidente explica que a GTA investe na capacitação dos agentes, de forma que estes agreguem valor ao produto, aumentando as vendas, e informem ao passageiro sobre a assistência, sanando as dúvidas do viajante e explicando a importância do serviço.

Novos Produtos
Entre os produtos que a GTA oferece, Celso Guelfi ressalta o recente White Label, como uma das principais ferramentas da empresa. O presidente explica que atualmente muitas agências sofrem e se sentem ameaçadas pelas vendas diretas que são realizadas pela internet. “Com o White Label da GTA, o agente de viagem se torna mais competitivo, uma vez que a ferramenta possibilita a venda online, sem que seja necessária uma consultoria na loja física, no próprio site da agência. Ou seja, a agência de viagem continua a ter um atendimento personalizado, mas também passa a atender ao internauta”, assegura o presidente.

Celso ainda cita o lançamento de produtos mais robustos, como coberturas acima de um milhão de dólares; cobertura em caso de acidentes ou mortes acidentais para maiores de 65 anos; e cobertura integral para grávidas. Para 2014, o projeto é lançar coberturas mais potentes, além de produtos de 15% a 20% mais econômicos para estudantes.

Samantha Chuva, de Mangaratiba

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