Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Infraero Social atendeu mais de três mil jovens em 2012

O programa Infraero Social, que consiste em projetos sociais realizados por aeroportos da rede Infraero em todo o país, beneficiou mais de 3.300 pessoas ao longo de 2012. O programa atinge, normalmente, moradores do entorno doa aeroportos e de comunidades carentes com atividades como: informática, educação ambiental, inglês, noções de administração, música, atividades esportivas, equoterapia, palestras e cursos sobre cidadania. No Aeroporto de Congonhas (SP), por exemplo, o projeto social recebeu o nome de “Hangar do Aprendiz”. Os participantes recebem aulas de informática básica e avançada, além de curso de formação profissionalizante. 

Para promover os projetos sociais, a Infraero realiza parcerias com governos municipais, estaduais, federal, além de organizações não governamentais e entidades filantrópicas. Foi dessa forma que o projeto “O Amanhã em nossas Mãos”, desenvolvido pelo Aeroporto Internacional de Corumbá (MS), passou a oferecer este ano atividades de equoterapia, com o uso de cavalos para auxiliar no desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especais. Cerca de 70 crianças participam do projeto no Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros, próximo ao aeroporto. O projeto também oferece outras atividades como oficinas de armazenamento de alimentos, hortas caseiras, e acompanhamento familiar.
 
Cada projeto segue calendário próprio, de acordo com a necessidade de cada localidade, mas só no mês de dezembro foram realizadas formaturas nos aeroportos de: Joinville (SC), Bagé (RS), Confins, Montes Claros e Uberaba (MG), Goiânia (GO), Campo Grande e Ponta Porã (MS) e Santarém (PA). 

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters