Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Inscrições para cursos online do MTur terminam nesta segunda (30)

26.11.2020_-_Foto_cursos_gratuitos

Capacitações devem ser finalizadas até o dia 30 de dezembro deste ano

As inscrições para os cursos online e gratuitos de Gestor de Turismo e de Atendimento ao Turista Brasil Braços Abertos (BBA), ofertados pelo Ministério do Turismo, terminam nesta segunda-feira (30). As capacitações devem ser finalizadas até o dia 30 de dezembro deste ano. As inscrições podem ser feitas por meio dos endereços eletrônicos: http://bba.turismo.gov.br/ e http://gestor.turismo.gov.br/.

O MTur informa que a formação em Gestor de Turismo tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos e possui carga horária de 50 horas, dividida em 35 unidades. Durante o curso serão abordados temas como planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações, programas e ações da pasta.

Já o de Atendimento ao Turista tem um total de 80 horas-aula e engloba conteúdos a exemplo de noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos. Ao final das aulas, o aluno deve atingir uma nota mínima de 696 pontos para emitir certificado chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Receba nossas newsletters