Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Investe Turismo chega ao Rio Grande do Sul; veja os municípios contemplados

No estado, doze municípios que integram as rotas da Serra Gaúcha e da região das Missões serão contemplados

No estado, doze municípios que integram as rotas da Serra Gaúcha e da região das Missões serão contemplados

O seminário itinerante do Investe Turismo chegou a Porto Alegre na última quarta-feira (31). Desenvolvido para aumentar a qualidade e a competitividade de rotas turísticas no Brasil, a iniciativa irá beneficiar doze cidades no Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, São Francisco de Paula, Garibaldi, São José dos Ausentes, Jaquirana, Cambará do Sul e São Miguel das Missões.

“Nos dá um ânimo saber que o presidente é nosso grande aliado na missão de fazer o turismo realmente acontecer no Brasil. O Investe Turismo visa estruturar 30 rotas pré-definidas em todas as regiões do país, duas aqui no RS. O objetivo principal é fazer o potencial virar realidade”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, falou ainda sobre a importância da parceria entre Ministério do Turismo, estados, Sebrae e Embratur para aproveitar as potencialidades do setor no país. “O programa é uma ação decisiva do governo federal. Somos muito gratos ao MTur por todas as parcerias que já realizamos”, afirmou.

Receba nossas newsletters