Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Itajaí, Ilhabela e Guarujá disputam o prêmio de melhor marina do Brasil

marinasnacionais

Primeira marina brasileira a entrar em operação, a Marina Nacionais possui 140 vagas secas para embarcações de até 40 pés e 130 vagas molhadas para barcos de até 120 pés

O Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, considerado o maior premiação do setor náutico no Brasil, vai eleger a melhor marina do país. As três finalistas, que vão ser avaliadas por um júri técnico internacional e também por voto popular, são: Marina Itajaí (Itajaí/SC), Marinas Nacionais (Guarujá/SP) e Marina Porto Ilhabela (Ihabela/SP). O resultado final será revelado no dia 3 de novembro, em jantar no Terraço Itália, em São Paulo.

marinaportoilhabela

Marilha Ilhabela oferece 155 vagas secas para embarcações de até 60 pés e 200 vagas molhadas para barcos até 180 pés

Com uma frota de mais de 900 mil barcos navegando na costa brasileira, o idealizador do prêmio e diretor do Bombarco, Márcio Ishihara, destaca que há uma demanda reprimida por vagas para abrigar todas essas embarcações. “Olhando para a lotação das marinas, a falta de vagas que pode se agravar no futuro e para elevar o nível de prestação de serviços no Brasil, criamos essa categoria inédita de estruturas náuticas. O Prêmio Bombarco servirá para dar uma referência do que tem de mais moderno em marinas, olhando para o crescimento do mercado e desenvolvimento de forma saudável”, avalia.

marinaitajaí

Marina Itajaí oferece 355 vagas, sendo 155 vagas seca para embarcações de até 60 pés e 200 vagas molhadas para barcos de até 180 pés

Infraestrutura adequada, capacidade para atender embarcações de grande porte e segurança são alguns dos critérios que serão avaliados pelos jurados, assim como as questões ambientais, que são uma grande preocupação em relação aos complexos náuticos. “O principal entrave em relação as marinas é justamente o licenciamento ambiental”, explica o Yacht Designer Paolo Ferragni, que compõe o jurí técnico do Prêmio Bombarco.

Visita técnica e voto popular

A última etapa será a visita técnica dos jurados para conhecer pessoalmente cada uma das marinas finalistas. Na ocasião, um representante do júri irá avaliar itens como: excelência em estrutura, atendimento, serviços, segurança, meio ambiente, limpeza, lazer, comodidades e acessibilidade. Após, a pontuação dos critérios avaliados de forma presencial será compartilhada com os demais membros do júri no dia 21 de outubro.

Outra novidade é a votação popular para ajudar na escolha da melhor marina, até o dia 22 de outubro, por meio do link: https://bit.ly/PrêmioBombarco_Votação_Marinas . Os pontos conquistados nesta votação serão devidamente apurados e depois computados com os votos dados pelos júri para a definição da ganhadora.

Receba nossas newsletters