Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Locadoras projetam aumento de até 20% no Maranhão durante São João

Diante da expectativa de 450 mil visitantes no Estado, associação das locadoras recomenda reserva antecipada de aluguel de carros.

Diante da expectativa de 450 mil visitantes no Estado, associação das locadoras recomenda reserva antecipada de aluguel de carros.

Após dois anos sem festejos, a direção regional maranhense da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) projeta uma movimentação intensa no Maranhão durante o São João, com aumento de até 20% na procura por carros alugados para as festas juninas.

O destino investiu R$ 25 milhões numa programação de 60 dias, com mais de 500 atrações e 70 arraiais espalhados em todo o Estado, que deve atrair cerca de 450 mil visitantes.

Conforme projeções, os hotéis também estarão lotados e as empresas de turismo terão praticamente 100% dos pacotes vendidos. “Cogita-se ainda o aumento de voos fretados e, inclusive por isso, recomendamos que os interessados em alugar carros se programem já, para não chegar na hora e não encontrarem veículos disponíveis”, afirmou o diretor regional da ABLA no Maranhão, Kleiton Aguiar.

Segundo a associação, as locadoras seguem recebendo cada vez mais reservas para os próximos dias. “Estamos esperançosos até em relação à locação executiva, que é aquela envolvendo o aluguel de carros já com o motorista incluído”, acrescenta Aguiar. “O crescimento está sólido e vamos chegar ao ápice da locação diária, pela primeira vez, desde o início da pandemia”.

projeção de aumento na demanda por veículos alugados no Estado também é resultado da procura por parte de turistas de fora do Brasil. “Nesse período, costumamos receber mais europeus, americanos e até uma parcela de asiáticos. E esses são turistas mais acostumados a alugar carros em todas as viagens que fazem”, explicou o diretor maranhense da ABLA.

Aguiar avalia ainda que a publicidade que o São João tem recebido, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, é significativa. “O ‘bumba meu boi’ é o carro-chefe da temporada e esforços estão sendo feitos para impulsionar a atividade turística. Toda a indústria agradece”.

A abertura oficial dos eventos no Maranhão será no final deste mês de maio, dia 27, em São Luís. Os festejos são “juninos”, mas os “arraiás” continuarão até o último dia de julho, na capital e em cidades do interior maranhense.

Receba nossas newsletters