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Localiza anuncia estratégia para Rio 2016 e lança o Localiza Way

O presidente da Localiza detalhou as operações durante a Rio 2016

O presidente da Localiza detalhou as operações durante a Rio 2016

A Localiza, locadora oficial das Olimpíadas Rio 2016, montou uma operação logística e a implementação de várias novidades para os jogos. Segundo Eugênio Mattar, CEO da Localiza, a locadora utilizará o Localiza Way, um aparelho smartphone com várias funções, em quatro idiomas – português, espanhol, francês e inglês –  que disponibilizam cinco dispositivos, incluindo rede segura wi-fi, GPS, localizador de agências e contato direto com
assistentes bilingues.

“O custo do aparelho é de apenas US$ 4 por dia e oferece uma série de vantages e facilidades ao usuário como localização de locais de prova, pontos turísticos e dados que facilitem seu deslocamento”, adiantou. Mas a operação da Localiza na Rio-2016 começa antes dos Jogos. De acordo com o diretor de Marketing, Herbert Viana, já na chegada da tocha olímpica ao Brasil, no dia 3 de maio, a locadora vai disponibilizar 165 carros da Nissan que vão apoiar o deslocamento de todo o staff na passagem da tocha por 300 cidades, durante 100 dias. “Nossa presença vai acontecer inclusive em 12 cidades mais distantes como Rio Branco, Manaus e outras, e em algumas delas teremos que transportar inclusive os carros em balsas, onde não há acesso por rodovias”,explicou.

O diretor Comercial da Rio-2016, Renato Ciuchini destacou a participação da locadora durante a Rio-2016 e confirmou que toda a logística para o evento envolve toda uma estratégia para atendimento a 10.500 atletas de 206 países, sendo que apenas na Vila Olímpica ficarão 20 mil pessoas, entre atletas e representantes das delegações.

A Localiza também terá uma agência funcionando no Riocentro para atendimento aos participantes dos Jogos e ao público em geral. Eugênio Mattar confirmou que, com o impacto da crise econômica, o mercado corporativo registrou uma queda significativa. “Em compensação o incremento do turismo doméstico nos levou a focar mais nossas vendas no segmento de lazer”. O dirigente também confirmou que com a valorização do dólar e a redução do custo Brasil, o mercado brasileiro ficou mais atraente para os turistas internacionais.

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