Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Localiza e Unidas anunciam acordo de fusão para criação de nova empresa

Apresentação do negócio fala em "novo player global"

Apresentação do negócio fala em “novo player global”

As locadoras Localiza e Unidas assinaram um acordo de incorporação de ações. O acordo foi anunciado em fato relevante publicado na madrugada desta quarta-feira (23). Com isso, acionistas da Unidas receberão 0,44682380 ação ordinária da Localiza em substituição a cada 1 ação ordinária de emissão da Unidas. Com base na relação de troca, os acionistas da Localiza passariam a deter 76,85% da companhia combinada e os então acionistas da Unidas passariam a deter 23,15%.

De acordo com os comunicados, a transação resultará na união de acionistas para prover soluções inovadoras em mobilidade, na criação de um player com escala global. “Do ponto de vista econômico-financeiro, a integração dos negócios deverá promover sinergias e aumentos de eficiência na companhia combinada resultante da Incorporação de ações”, dizem.

Captura de Tela 2020-09-23 às 09.57.46

Estrutura acionária antes e depois do acordo

De acordo com os comunicados das duas empresas, a transação está condicionada à obtenção da aprovação dos acionistas das companhias em suas respectivas assembleias gerais de acionistas e à aprovação da concretização da Incorporação de Ações pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O planejamento do negócio prevê que as assembléias aconteçam no quarto trimestre. Já a aprovação dos órgãos reguladores e a conclusão da transação estão previstos para 2021.

 

Receba nossas newsletters