Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Serviços / Turismo em Dados

Maioria dos brasileiros prioriza programas de fidelidade para viagens e lazer

compra online shutterstock

De modo geral, 60% pessoas consultadas afirmaram preferir comprar em estabelecimentos que tenham programas de fidelidade em quaisquer categorias

Um estudo realizado pela Worldpay from FIS em parceria com a Savanta, chamado de Generation Pay, revelou que para 74% dos consumidores é importante ou muito importante estabelecimentos que oferecem programas de fidelização, sobretudo, para utilizar no lazer, nas compras de viagens ou férias. Para 64% da população, o interesse é por lojas que tenham programas de fidelidade na hora de comer fora.

De modo geral, 60% pessoas consultadas afirmaram preferir comprar em estabelecimentos que tenham programas de fidelidade em quaisquer categorias. Tanto é que dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) indicam um aumento de 67,6% na quantidade de pontos/milhas emitidas de 2020 para 2021. Deste total mais da metade (55,9%) das milhas foi destinada para a compra de passagens aéreas.

“O Generation Pay mostrou que o consumidor do Brasil realmente dá preferência aos comerciantes que oferecem programas de fidelidade e recompensas, e as viagens e atividades de lazer estão entre as categorias em que tais programas têm maior importância”, afirma Juan Pablo D’Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina.

O estudo Generation Pay, da Worldpay from FIS, escutou mais de 4 mil participantes ao redor do mundo. Além do Brasil, foram consultados consumidores do Reino Unido, de Singapura, da Austrália e dos Estados Unidos. A pesquisa observou como a pandemia impactou o comércio, atitudes dos consumidores com programas de fidelidade, tendências em pagamentos, as tecnologias do futuro preferidas pelos consumidores, e hábitos de consumo e o Buy Now, Pay Later (BNPL).

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.