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Curiosidades / Serviços / Turismo em Dados

Mais de 90% das marcas de Turismo consideram apostar em influenciadores digitais

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Ações com blogs e influenciadores digitais já estão bastante difundidas no setor de turismo, especialmente entre em agências de comunicação

Cerca de 92% das marcas de Turismo estão considerando apostar em influenciadores digitais para liderarem suas estratégias de marketing, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira dos Blogueiros de Viagem (ABBV), que contou com a participação de 118 profissionais de marketing e turismo, incluindo representantes de órgãos de turismo de destinos (33%), hotelaria (23%), empresas prestadoras de serviços (tours, câmbio, seguros etc. – 22%) e agências de viagem (12%).

Ações com blogs e influenciadores digitais já estão bastante difundidas no setor de turismo, especialmente entre em agências de comunicação que atendem instituições e profissionais de marketing de empresas de serviço. Entre as 118 participações, 109 declararam ter realizado ações com blogueiros e influenciadores digitais e 117 declararam interesse em fazê-lo oportunamente.

As ações mais praticadas são aquelas vinculadas às atividades de assessoria de comunicação e relações públicas, como a divulgação de releases. No entanto, ações de publicidade estão com tendência de crescimento mais acentuada – como programas de afiliados ou apoio a eventos feitos por/para blogueiros e influenciadores. Também estão em alta contratações de publieditoriais (publicações pagas) e organização de press trips.

CREDIBILIDADE – A divulgação do produto, serviço ou destino turístico é a principal motivação para a procura por influenciadores. Maior parte das marcas entende que blogs e canais de mídias sociais têm papel fundamental na tomada de decisão dos viajantes. Também se destaca o interesse em alcançar um público qualificado – isto é, com segmentado por nichos e de acordo com o perfil de público-alvo da marca.

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