Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Mais de mil fusões, aquisições e outros negócios foram fechados no Turismo em 2022

hotel  Maksoud Plaza fica localizado na região central de São Paulo, no bairro de Bela Vista

hotel Maksoud Plaza fica localizado na região central de São Paulo, no bairro de Bela Vista

Um total de 1.006 negócios (fusões, aquisições, private equity e acordos de financiamento de risco) foram fechados no setor global de viagens e turismo em 2022, o que representa uma queda de 3,4% em relação aos 1.041 negócios anunciados em 2021, de acordo com a GlobalData, empresa líder em dados e análises. O volume de negócios de fusões e aquisições cresceu 10,7%. Por outro lado, houve queda nos financiamentos e negócios de private equity.

“Tensões geopolíticas e os desafios econômicos parecem ter impactado os sentimentos de negociação. Consequentemente, a atividade de negócios desacelerou em vários mercados importantes”, disse Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData.

Por exemplo, os EUA, que também são o principal mercado em volume de negócios, registraram um declínio de 2,8% na atividade de negócios em 2022, em comparação com 2021. Vários outros mercados globais importantes também tiveram uma quedo no volume de negócios, o que contribuiu para o declínio geral.

China, Índia, Austrália e Espanha tiveram queda no volume de negócios de 5,7%, 25%, 17,9% e 2,9% em 2022, respectivamente, em relação ao ano anterior. Enquanto isso, Reino Unido, Alemanha, França e Japão conseguiram registrar crescimento no volume de negócios de 15,8%, 33,3%, 3,7% e 10,9% durante 2022 em comparação com 2021, respectivamente.

Receba nossas newsletters