Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

MCI dobra com a aquisição da JZ Congressos

A MCI, empresa de consultoria, comunicação e gestão de eventos e congressos, anunciou a aquisição da JZ Congressos, uma das maiores empresas do mercado brasileiro de conferências e gestão de associações. Com o movimento, a MCI dobra de tamanho no país e reforça sua oferta de serviços únicos para organizações na América Latina, além de ampliar o seu portfólio de soluções para as empresas clientes das duas companhias. A aquisição também representa um importante investimento na economia brasileira.

“Com esta aquisição, a MCI vai expandir suas ofertas aos clientes da JZ, introduzindo novas formas de gerenciar e avaliar o retorno sobre o investimento em eventos, e proporcionando excelência operacional e alta performance para a gestão de eventos”, afirmou Juliano Lissoni, diretor geral da MCI Brasil.

Lissoni falou, ainda, sobre o crescimento orgânico registrado no último ano pela MCI Brasil, joint-venture com a Alatur JTB: “Para 2013, havíamos provisionado um crescimento de 26%, mas chegamos à marca dos 50% no fim do ano. Isso é, sem dúvida, reflexo do modo como a MCI trabalha, e do nosso foco em traçar estratégias e soluções sob medida para os desafios e oportunidades de cada cliente. A JZ Congressos compartilha conosco desta visão de negócios e estou confiante que este movimento vai nos manter na margem de 40% de crescimento para os próximos 3 anos”, afirmou.
 
Os eventos organizados pela MCI Brasil em 2014 vão movimentar aproximadamente R$80 milhões, dos quais cerca de 40% serão de eventos corporativos, congressos e visitas internacionais. Com esta aquisição, a MCI vai gerenciar ao menos 23 congressos internacionais em 2014 e a previsão é que dobre o número de eventos internacionais no país, no período de três anos.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters