Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Medicamento acelera recuperação dos infectados pelo Covid-19, dizem EUA

Pandemia impactou primeiro a indústria do Turismo

Pandemia impactou primeiro a indústria do Turismo

Pacientes medicados com Remdesivir apresentaram recuperação mais rápida da infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Isto é o que mostra o resultado de um ensaio clínico nos Estados Unidos, divulgado nessa quarta-feira (29). A Administração Federal de Alimentos e Medicamentos estuda editar uma autorização de emergência para o uso desse fármaco. O tempo de recuperação com Remdesivir – o antiviral desenvolvido contra o ébola – diminui de 15 para 11 dias.

O ensaio clínico, conduzido pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, estudou mais de mil pacientes gravemente infectados com o novo coronavírus em 75 hospitais em todo o mundo e concluiu que os doentes que foram tratados com Remdesivir apresentaram recuperação 31% mais rápida.

Para o diretor do Instituto de Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, os dados mostram que o Remdesivir tem efeito claro, significativo e positivo em diminuir o tempo de recuperação. Ele falou na Casa Branca, ao lado do presidente dos EUA, Donald Trump. Fauci considera que foi comprovado que um medicamento pode bloquear esse vírus.

Na sequência dos resultados positivos, a Administração Federal de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) pretende emitir autorização de emergência para o Remdesivir, o que deve acontecer já na próxima semana.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters