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Meta de ABCA é aumentar o uso de cartão de assistência ao viajante em 50% em três anos

Existem no Brasil 3300 agências de viagem associadas à Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav); destas; 45% oferecem opções de hospedagem para quem demanda ticket aéreo; 12% ofertam locação de automóveis; e somente 3% indicam o uso de um cartão de assistência.

A diferença entre um cartão de assistência e um seguro viagem está que quando o turista sofre um acidente durante uma viajem ele paga as despesas e depois é reembolsado pelo seguro viagem. Com o uso do cartão de assistência ele não paga nada; só a adesão do cartão; negociada no momento da compra do pacote turístico na agência de viagens.

A proposta da Associação Brasileira de Cartões de Assistência (ABCA) é justamente mudar o hábito do turista brasileiro para que ele use um cartão de assistência em suas viagens. Enquanto na Argentina 65% dos viajantes usam; aqui no Brasil o número não chega a 35%. A meta da ABCA é clara: 50% dos turistas brasileiros viajando com cartões de assistência em até três anos. A estratégia do presidente Ricardo Roman (Travel Ace) é aproximar-se do agente de viagens para que este seja mais um serviço ofertado. O agente; como consultor de viagens; será um aliado; uma pessoa com credibilidade para sugerir isso ao seu cliente.

A ABCA é a primeira entidade do gênero na América Latina; reúne 11 empresas de cartões de assistência; ou seja; 90% do mercado do segmento e visa driblar a concorrência pensando em mais segurança e bem estar para o viajante. Sua missão é informar sobre a real necessidade e as importâncias prementes para que os viajantes tenham merecida segurança com a proteção e os serviços do cartão de assistência com o apoio da rede de distribuição no setor.

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