A Movida Aluguel de Carros recentemente inovou em seus processos internos ao implantar o “Workplace”, ferramenta corporativa do Facebook, que está gerando ganhos importantes na forma de disseminar informações, descentralizar a comunicação e dar “voz” aos mais de 3.600 colaboradores da companhia.
“O trabalho em rede é o futuro”, afirma Rodrigo Pádua, diretor executivo de gestão e gente da JSL. Assim, todos podem dar contribuições e incentiva-se um conhecimento colaborativo. “Um dos principais ganhos é a troca de melhores práticas em tempo real”, explica. Outra vantagem é poder reconhecer os colaboradores de forma individual, pelas atitudes e entregas diferenciadas.
Atualmente, três em cada quatro colaboradores da Movida em todo o País já estão conectados. Para estimular a adesão, estão sendo criados projetos dentro do próprio Workplace. Além de ganhar agilidade, há inegáveis contribuições voltadas para disseminar a cultura e reforçar a identidade da companhia. Na rede corporativa também existem os influencers, apelidados de “gente boa”, e um manual de uso, chamado de “mão na roda”.