Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Movida entra no Índice Carbono Eficiente da B3

Movida ampliou caixa e bateu recorde na venda de seminovos

Empresa era no índice, composto por 62 empresas que demostram transparência de suas emissões

A Movida Aluguel de Carros, que pelo segundo ano consecutivo integra a Carteira ISE da B3, estreia agora também no ICO2, Índice Carbono Eficiente, composto por 62 empresas que demonstram comprometimento com a transparência de suas emissões e antecipam a forma como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Criado em 2010, o ICO2 B3 tem como propósito ser um instrumento indutor de discussões sobre mudança do clima no Brasil. E, assim como o ISE, é um produto bastante característico do atual momento, com uma emergência climática mais latente, e com um interesse crescente em abordagens ambientalmente adequadas, socialmente justas e de boa governança.

Única representante brasileira na cúpula da ONU sobre o clima que aconteceu em dezembro, a Movida tornou-se a primeira locadora de veículos do mundo, listada em bolsa, a obter a certificação de empresa B, no começo de 2020. Entre os compromissos assumidos estão tornar-se carbono neutro até 2030 e carbono positivo até 2040, além de plantar um milhão de árvores no corredor da biodiversidade do Araguaia, em parceria com a Black Jaguar Foundation.

“A sustentabilidade sempre foi um pilar fundamental para a Movida”, afirma Edmar Lopes Neto, CFO da Movida. O Carbon Free, um programa pioneiro no setor de plantio de árvores para neutralizar as emissões de CO2 geradas pelas locações, por exemplo, já tem mais de dez anos. “A companhia tem a missão clara de gerar valor para todos, para a construção de um mundo melhor, e faz tempo que ela entende que esta responsabilidade passa por todos os seus agentes transformadores, o que inclui cada uma das suas áreas de negócios”, completa.
Edmar Lopes, CFO da Movida

Edmar Lopes, CFO da Movida

Receba nossas newsletters