Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur abre inscrições para curso de agente de informações turísticas

webinar

A formação contemplará temas como hospitalidade e lazer; ética e etiqueta profissional; guiamento e inglês, além de atrativos turísticos naturais e culturais

O Ministério do Turismo mantém abertas as inscrições para o curso gratuito “Agente de Informações Turísticas” com foco em atrativos naturais e culturais do país, até domingo (29). A capacitação tem como objetivo qualificar profissionais a prestar informações, acompanhar e assessorar visitantes e turistas em suas respectivas áreas de atuação.

O curso possui carga horária de 320 horas e contemplará temas como hospitalidade e lazer; ética e etiqueta profissional; guiamento e inglês, além de atrativos turísticos naturais e culturais. Podem se candidatar a uma vaga pessoas que tenham concluído o ensino médio. Ao final do curso, os concluintes receberão um certificado de qualificação para atuação como Agente de Informações Turísticas.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, William França, destaca que a iniciativa busca “proporcionar aos participantes condições técnicas para atuação em uma atividade ligada ao turismo, inclusive o empreendedorismo, além de despertar a conscientização ambiental dos recursos paisagísticos”.

Receba nossas newsletters