Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política / Serviços

MTur anuncia avanços no processo de regulamentação dos turismólogos

01_10_turismologo

Evento online do Abav Collab reuniu turismólogos e entidades representativas

O Ministério do Turismo divulgou avanços no processo de regulamentação dos turismólogos. A Lei Geral do Turismo, que tramita no Congresso Nacional, foi revisada e teve incluído um dispositivo para o registro legal da profissão. A novidade foi anunciada pelo secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, William França, durante um evento online do Abav Collab realizado nesta quinta-feira (1°), que reuniu turismólogos e entidades representativas.

“O tema é uma pauta deste governo, e estamos dando muita atenção a ela. Entendemos que a profissionalização, a partir da figura do turismólogo, constitui um importante antídoto contra o amadorismo e a improvisação”, destacou França. “O país precisa que os prestadores de serviços turísticos contem com profissionais adequadamente formados e preparados, qualificados e aptos a atuar no âmbito de uma das nossas mais importantes indústrias”, concluiu o secretário.

A coordenadora de Cadastramento e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur, Tamara Barros, ressaltou que a área trabalha internamente e em parceria com outros ministérios para atender às demandas dos turismólogos. Já a presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, Lenora Schneider,  agradeceu o empenho das equipes do Ministério do Turismo em contemplar o pleito dos trabalhadores.

Receba nossas newsletters