Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur dá início ao curso de especialização de guias do Norte e Centro-Oeste

O Ministério do Turismo e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) iniciaram o Curso de Especialização em Atrativos Naturais para Guias de Turismo das regiões Norte e Centro-Oeste. A abertura da qualificação foi realizada em cerimônia virtual, com a participação dos novos alunos e do secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

1ccdd33e-f4c2-421d-9661-b785ceb3c063

A capacitação abordará aspectos e conceitos relacionados a turismo de natureza, ecologia, sociobiodiversidade e educação ambiental

“Diferentemente da maioria dos cursos que estamos lançando desde o início da pandemia, esse irá trabalhar a parte prática, levando todos para conhecer de perto os atrativos turísticos da sua região. O investimento na qualificação feito hoje será recompensado e, com toda a certeza, renderá os melhores resultados nas suas carreiras profissionais”, concluiu França.

Ao todo, 260 profissionais da categoria, inscritos no Cadastur como “Guia Regional”, se inscreveram para participar da capacitação, oferecida gratuitamente. O curso de Atrativos Naturais possui carga horária de 200h, sendo 160h de aulas teóricas, na modalidade de ensino a distância, e 40h de aulas práticas. A capacitação será realizada ao longo de seis meses e meio.

A capacitação abordará aspectos e conceitos relacionados a turismo de natureza, ecologia, sociobiodiversidade e educação ambiental, além de apresentar aos cursistas as possibilidades de operacionalização junto à atividade turística. A iniciativa tem como objetivo formar profissionais com capacidade técnica para agir de maneira crítica no planejamento e na gestão de atrativos naturais no Norte e Centro-Oeste do país, com foco na sustentabilidade e na proteção da sociobiodiversidade.

Receba nossas newsletters