Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

MTur e Senac-PR abrem mais de 740 vagas para cursos de gastronomia em 10 estados

chef gastronomia culinaria Restaurant Nuovo Antica Roma Wittenbergplatz 5 MTur e Senac-PR abrem mais de 740 vagas para cursos de gastronomia em 10 estados

Todos se enquadram como “cursos livres”, são 100% gratuitos e ofertados na modalidade a distância (Nuovo Antica Roma/Pixabay)

O Ministério do Turismo e o Senac-PR abriram 742 vagas em cursos de qualificação para a área gastronômica nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro. O objetivo é fortalecer o turismo, aprimorando as competências profissionais dos interessados para que a atuação no segmento gastronômico seja ainda mais eficaz.

Os cursos ofertados são: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (136 vagas), Cozinha Brasileira (117 vagas), Cozinha Internacional (69 vagas), Cozinha Japonesa (114 vagas) e Sustentabilidade Aplicada Á Cozinha (306 vagas). As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (17.05) e serão encerradas no dia 15 de junho. Todos se enquadram como “cursos livres”, são 100% gratuitos e ofertados na modalidade a distância (EaD).

“É muito importante que os profissionais do turismo estejam sempre qualificados e atualizados com os temas do setor. Para isso, o MTur oferta cursos gratuitos e de amplo acesso, pois sabemos que a qualificação é um dos pilares que ajuda a trazer mais qualidade para o nosso turismo. Todos saem ganhando com profissionais capacitados, por isso, não deixe de aproveitar essa oportunidade”, destaca a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Receba nossas newsletters