Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

MTur escolhe livros para lançamento no Salão do Turismo 2010

O Ministério do Turismo (MTur) convida escritores que tenham produzido livros recentemente; cujo tema central seja Turismo; a lançá-los durante o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. O evento; que acontecerá entre 26 a 30 de maio; em São Paulo (SP); terá um espaço; chamado Núcleo do Conhecimento; voltado para a apresentação de palestras; trabalhos e projetos.

Serão selecionadas oito publicações. O objetivo é valorizar a produção científica sobre turismo no país. Não serão considerados catálogos; folders; mapas e revistas. Além disso; serão priorizadas na seleção as publicações relacionadas à gestão pública ou privada do Turismo e que apresentem conteúdo inovador; original e criativo. Além disso; os livros devem ter sido publicados; no máximo; em período que não ultrapasse um ano; a contar do dia 26 de maio; primeiro dia do Núcleo de Conhecimento 2010.

Para participar; os interessados devem enviar ficha de inscrição preenchida – e foto da capa do livro com resolução mínima de 300 dpi para o endereço [email protected]. O prazo para enviar a solicitação é 23 de abril de 2010.

O Salão do Turismo – Roteiros do Brasil; promovido pelo governo federal; por meio do MTur; é uma estratégia de mobilização; promoção e comercialização de roteiros turísticos desenvolvidos segundo as diretrizes e princípios do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. O evento convida os visitantes a “embarcar em uma viagem” pelo país; visitando módulos como o Núcleo de Conhecimento; a Vitrine Brasil; a Feira de Roteiros; entre outros.

O Núcleo de Conhecimento; cujo tema central de 2010 será a “Segmentação do Turismo e o Mercado”; é um espaço de disseminação de conhecimentos sobre o turismo brasileiro. Nele; estudantes; empresários; gestores e público em geral têm a oportunidade de conhecer casos de sucesso e debater as tendências do setor. É nesse espaço onde ocorrem as demonstrações de boas práticas e casos de sucesso; com apresentações; além de exposições; lançamentos de livros e outras atividades.  

Receba nossas newsletters