Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur lança curso de inglês e espanhol para guias de turismo

11.11.2020_-_Foto_capacitação_EAD

Cursos foram estruturados no formato EAD e semipresencial (Divulgação/MTur)

O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), passa a oferecer um curso de qualificação nos idiomas de língua inglesa e espanhola para guias de turismo. O curso começa nesta quarta-feira (11), pensado para atender a demanda crescente no mercado brasileiro de turistas estrangeiros.

Os cursos, que foram estruturados no formato EAD (Ensino à Distância) e semipresencial, têm carga horária de 200 horas e contaram com a participação da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur), no levantamento de demandas para a oferta das vagas. Está prevista para 2021 a abertura de novas turmas para os cursos de idiomas.

“Os cursos oferecidos pelo MTur preparam os profissionais do setor para o atendimento aos turistas internacionais e contribuem para a melhoria dos serviços prestados. É uma conquista importante para avançarmos com as políticas públicas de qualificação profissional aos atores que trabalham na linha de frente do turismo”, disse o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Receba nossas newsletters