Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur promove série de oficinas regionais para estruturar turismo gastronômico

O Ministério do Turismo promoveu uma série de encontros virtuais em continuidade ao projeto de estruturação do Programa Nacional de Turismo Gastronômico. Profissionais e especialistas de referência em turismo e gastronomia de todo o país participaram das transmissões, que tiveram como objetivo identificar e analisar os principais produtos agroalimentares que podem contribuir para potencializar o segmento.

5b93c29c-b4bf-4546-8568-03a0ba3b1239

Em cada uma das oficinas regionais, os participantes discutiram e trocaram experiências acerca do conceito de produtos agroalimentares com potencial para o turismo

“Somos um país com sabores e temperos únicos. Temos um potencial enorme para nos destacarmos no segmento de turismo gastronômico, inclusive no cenário internacional pós-pandemia. Para desenvolver o potencial do segmento no país, o Ministério do Turismo tem realizado uma série de atividades, como as oficinas regionais que ocorreram nesta semana”, apontou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Em cada uma das oficinas regionais, os participantes discutiram e trocaram experiências acerca do conceito de produtos agroalimentares com potencial para o turismo, quais deles são prioritários e devem ser considerados no fomento ao segmento turístico e, ainda, oportunidades e desafios para a promoção do setor com foco nestes produtos.

Os encontros foram conduzidos por Richard Alves, consultor contratado pelo Ministério do Turismo e a Unesco para apoiar o desenvolvimento do Programa Nacional de Turismo Gastronômico.

Receba nossas newsletters