Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur prorroga inscrições para três cursos gratuitos

fd7a7fc1-451a-47a4-bf65-9456a3746619

ntre os critérios para realizar a inscrição estão possuir ensino fundamental (I ou II) e ter idade mínima de 16 anos

Três cursos gratuitos ofertados pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), vinculado ao Ministério da Educação, tiveram suas matrículas prorrogadas até o dia 3 de janeiro de 2021. São cursos de mensageiro em meio de hospedagem, garçom e garçonete, e copeiro(a). Para essas modalidades estão disponíveis três mil vagas e as aulas terão início entre janeiro e abril de 2021 (inscrições).

Dentre os critérios para realizar a inscrição estão possuir ensino fundamental (I ou II) e ter idade mínima de 16 anos. A carga horária varia entre 160 e 200 horas cada e não é possível realizar dois cursos ao mesmo tempo. As matrículas serão feitas de forma automática, desde que o candidato tenha inserido seus dados corretamente no ato da inscrição.

00“Esta é mais uma oportunidade que oferecemos a quem busca uma especialização para impulsionar a sua carreira profissional no setor de turismo no nosso país. O nosso compromisso é, de forma permanente, oferecer qualificação gratuita a todo o setor”, destacou o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

Receba nossas newsletters