Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Mulheres lançam grupo para contribuir com profissionais do setor

must

Está sendo lançado o “Mulheres do Setor de Turismo” (Must). Trata-se de um grupo composto por diversas mulheres que atuam no trade e que atuará com o objetivo de valorizar a atuação das mulheres no Turismo e, ao mesmo tempo, incentivá-las e prover ferramentas de capacitação e networking. De acordo com o International Business Report, as mulheres em cargos de liderança no Turismo ganham, em média, 30% a menos que os homens.

“Somos o primeiro grupo exclusivo do setor de turismo formado por mulheres que atuam ou atuaram em múltiplas áreas na indústria de viagens”, diz a carta de apresentação do projeto. “Nosso propósito é incentivar as mulheres do turismo no desenvolvimento de suas carreiras, contribuindo com a transformação e a sustentabilidade do setor, impactando positivamente pessoas e organizações, sobretudo em momentos desafiadores como esse”, complementa.

Na carta, o grupo diz acreditar na troca de experiências, por isso, foi criada uma plataforma para colaborar com o autoconhecimento, o desenvolvimento e a empregabilidade dessas mulheres. Promover um ambiente mais inclusivo está também entre os objetivos do Must. “O que nos move é a evolução, o otimismo, a ação e a colaboração”, reitera a apresentação.

Entre as ações previstas está o Must Networking, que visa promover o relacionamento; o Must Talks, com novos insights e histórias inspiradoras; e o Must Tips, com conteúdos e dicas para o desenvolvimento das profissionais.

O grupo conta com Adriana Cavalcanti, Andrea Ugrin, Carolina Stolf, Larissa Lima, Renata Pestana, Juliane Castiglione e Sonaira Polimeno. O Must já tem até um site: mulheresdosetordeturismo.com.br

Receba nossas newsletters