Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Novo hotel-escola do Senac-RN vai formar 2 mil profissionais por ano

Escola de turismo e hotelaria oferecerá cursos para diversas atividades do turismo a partir de março

Escola de turismo e hotelaria oferecerá cursos para diversas atividades do turismo a partir de março (Canindé Soares/Fercomércio-RN)

Os próximos cursos nas áreas de turismo, hospitalidade e lazer oferecidos em Natal pelo Senac terão um hotel, recém-inaugurado, como laboratório para capacitação de profissionais. O curso deve formar cerca de 2 mil alunos por ano. A escola oferecerá cursos em diversos segmentos do turismo, contemplando desde cursos de nível básico e auxiliar até os de gerência e governança, a partir de março. O Senac-RN já está com inscrições abertas.

De acordo com o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, Aluizer Malab, a ação vai ao encontro de uma das prioridades da política nacional de turismo, que é formar profissionais qualificados para atender o visitante.

ESTRUTURA – O novo Centro de Educação Profissional, integrado ao hotel, tem duas cozinhas pedagógicas, laboratório de panificação e confeitaria e laboratório de alimentos e bebidas, além de seis salas de aula e uma biblioteca com os principais títulos dos segmentos de turismo, hospitalidade, gastronomia e lazer.

O ambiente de ensino e aprendizagem também conta com restaurante, café e bar, abertos aos hóspedes e ao público externo com cardápios que privilegiam ingredientes locais, a partir de releituras que consideram técnicas da cozinha contemporânea. O hotel-escola possui, ainda, um centro de eventos com diversos espaços para receber eventos empresariais e sociais para até 500 pessoas.

O meio de hospedagem acomoda até 150 hóspedes em 52 unidades habitacionais – todos os ambientes são acessíveis e preparados para pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção.

Receba nossas newsletters