Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Orlas brasileiras ganharão iniciativa para melhoria da gestão, afirma MTur

 

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

Na última terça-feira (17), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu com representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Economia, em Brasília (DF), para debater o alinhamento das iniciativas em conjunto entre os dois órgãos. Na ocasião, os representantes também apresentaram o projeto Orla, que prevê urbanização, saneamento e sinalização das orlas brasileiras, e que está em fase de tratativas para assinatura de acordo de cooperação.

“Fico muito satisfeito em ver este trabalho e estou confiante nos resultados dessa parceria nos próximos anos. Esse grupo tem meu apoio para dar continuidade à parceria que foi consolidada ao longo deste ano”, comentou o ministro Marcelo Álvaro Antônio. “Nossa Orla é um patrimônio valioso de nosso país e queremos mostrar que é possível, ao contrário do que alguns pensam, empreender nesses espaços desde que respeitadas algumas orientações. Todos têm a ganhar”, completou.

Estão previstos para os próximos meses, uma série de ações que foram originadas do trabalho em conjunto nas orlas brasileiras. Tais medidas terão repercussão tanto nas esferas estaduais como também municipais, com foco no ordenamento das orlas do País e gestão compartilhada.

O encontro contou a presença dos secretários de Estruturação do Turismo, Robson Napier; de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo substituto, William França; e de Integração Interinstitucional, Bob Santos; bem como técnicos da Pasta. A SPU foi representada pelo diretor de Destinação Patrimonial Substituto da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Marco Antônio Velloso; e o coordenador-geral de Edificações, Projetos e Obras do Patrimônio da União, André Luís Pereira Nunes; além de integrantes do corpo técnico da Secretaria.

Receba nossas newsletters