Acompanhando o momento positivo do e-commerce brasileiro e em especial do setor de Turismo, o Peixe Urbano lançou nesta semana uma sessão exclusiva para ofertas de viagens e lazer no portal: http://www.peixeurbano.com.br/viagens.
“Esta é uma categoria que tem sido cada vez mais demandada por nossos usuários. Visando trazer mais variedade e mais facilidade ao Cardume na hora de planejar as próximas férias ou final de semana, criamos uma página inteira só com ofertas de turismo nacional e internacional”, disse Alexandre Ferraz, diretor de marketing e vendas do Peixe Urbano.
Segundo dados recentes da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), o segmento deve crescer de 9% a 12% este ano. Em paralelo, a projeção da eBit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, é de alta de 20% nas compras online em 2012, chegando a um faturamento de R$22,5 bilhões.
Em pouco mais de dois anos, o Peixe Urbano já publicou cerca de 2 mil pacotes de Turismo, tanto para destinos nacionais como internacionais, que juntos venderam mais de 400 mil cupons e geraram uma economia de mais de R$180 milhões aos usuários do site.
Esta semana o site também lançou uma campanha em parceria com a companhia aérea Azul, para estimular ainda mais o segmento de Turismo. Até o dia 10 de outubro, cada usuário do Peixe Urbano que comprar uma oferta a partir de R$25, sinalizada com selo da campanha, ganhará um voucher de R$50 ou de R$100, dependendo da oferta, para usar na compra de passagens aéreas da Azul. A proposta do site é ajudar as pessoas a explorarem o que há de melhor em cada cidade.
Filipe Cerolim