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Serviços / Turismo em Dados

Pesquisa revela interesse em clubes de assinatura do setor de viagens

O crescimento do interesse dos brasileiros em pagar por clubes de assinatura é uma ótima oportunidade para as marcas rentabilizarem sua base de clientes.

O crescimento do interesse dos brasileiros em pagar por clubes de assinatura é uma ótima oportunidade para as marcas rentabilizarem sua base de clientes

A Collinson encomendou uma pesquisa da Toluna Insights, com mais de mil brasileiros, e descobriu que os consumidores pagariam por um clube de assinatura motivados por benefícios (53%), preço (26%) e conveniência (17%). O estudo também revelou que enquanto 30% dos entrevistados disseram ter interesse em assinar programas de fidelidade voltados a viagem, apenas 12% deles de fato o fazem

“Benefícios econômicos ainda são muito esperados e desejados pelos consumidores, mais de 60% disseram que preferem clubes de assinaturas que proporcionem descontos e promoções. Contudo, serviços preferenciais, ilimitados ou eventos exclusivos já ocupam um espaço importante na expectativa do consumidor (quase 40%)”, comenta Henrique Donnabella, general manager da Collinson no Brasil.

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Estudo da Collinson mostra que 30% dos brasileiros entrevistados pagariam para ter serviços diferenciados de viagem (Divulgação)

Estudo da Collinson mostra que 30% dos brasileiros entrevistados pagariam para ter serviços diferenciados de viagem (Divulgação)

“Existe uma tendência global de lançamento e adesão que chamamos de Paid Loyalty – programas de fidelidade que criam planos pagos para oferecer uma experiência ainda mais relevante aos seus clientes. Na condição de pagante, o cliente que não atinge a frequência de compra esperada pela empresa, e consequentemente não consegue obter as vantagens e benefícios através do programa de fidelidade gratuito, passa a ter uma opção de contribuir financeiramente para ter acesso a estes serviços e benefícios”, diz Donnabella.

Segundo Donnabella, o crescimento do interesse dos brasileiros em pagar por clubes de assinatura é uma ótima oportunidade para as marcas rentabilizarem sua base de clientes através de uma proposta de valor diferenciada.

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